sábado, 2 de abril de 2011

'Filme mostra lado que o Chico mais gostava, o de ajudar e confortar as pessoas'

Sobre “As Mães de Chico Xavier”, o produtor Luis Eduardo Girão diz: “O filme mostra o lado que o Chico mais gostava, ajudar e confortar as pessoas que estão sofrendo, a família”. Para a produção no cinema o roteirista do filme rodou o país em 8 meses, busca de história de mães que acharam em Chico o conforto que precisavam.


O filme “As Mães de Chico Xavier” que estreiou nesta sexta-feira (1º) nos cinemas do Brasil também já tem data para seu grande debut internacional. A película foi escolhida para ser exibida no dia 13 de maio deste ano, durante o tradicional Festival de Cannes, um dos mais prestigiados do mundo, na cidade francesa de mesmo nome. Quem não assistiu vá ao cinema e abra seu coração para "As mães de Chico Xavier".

As três historias do filme aconteceram no final da década de 80 e inicio de 90, e foram escolhidas por serem atuais, porque falam sobre drogas, suicídio, violência, aborto. “O filme traz problemas cotidianos de uma forma sutil, e traz pra dentro das famílias uma discussão”.

As gravações rodaram nas cidades do Ceará, que relembram muito o cenário de Minas Gerais nos anos 80 e 90, e de Minas Gerais, terra natal do médium.


Elenco Principal:

Caio Blat____________________Karl
Cristiane Gois________________Lica
Daniel Dias da Silva____________Raul
Gabriel Pontes________________Théo
Gustavo Falcão_______________Santiago
Herson Capri_________________Mário
Joelson Medeiros_____________Guilherme
Nelson Xavier________________Chico Xavier
Neusa Borges________________Governanta
Paulo Goulart Filho____________Cassiano
Tainá Müller_________________Lara
Vanessa Gerbelli______________Elisa
Via Negromonte______________Ruth


Nenhum comentário:

Postar um comentário