segunda-feira, 21 de março de 2011

BORN THIS WAY e suas curiosidades

Pensem no número de coisas estrondosas que a cantora fez em pouco menos de 3 anos de carreira...
O clipe de "Born This Way" sintetiza essa estranha relação. Assim como "Telephone", o novo vídeo, dirigido por Nick Knight, é uma overdose de referências pop. Quem mais consegue misturar Superman, Barbarella, Matrix, Hitchcock, Madonna, Michael Jackson, 5948496 ficções científica trash, misticismo, unicórnios, moda, dança, símbolos feministas e matriarcais (exemplos: a constelação da região espacial da "Gagalien" forma uma vagina/ovários e vários triângulos, que também aludem ao gays durante o holocausto nazista) num lugar só lugar?
O cipe começa com uma introdução de uma nova era, onde os espaços e leis que conhecemos hoje não são compativeis a nova realidade humana, para o deleite de todos segue tradução

 "Esse é o manifesto da Mother Monster. Um dia, um governo possuía território no espaço. Um nascimento de proporções magníficas e mágicas ocorreu, mas o nascimento não era finito, era infinito.
Enquanto os ventres cresciam em número e a mitose do futuro começou, foi percebido que esse momento infinito da vida não era temporal, era eterno e então começou o início de uma nova raça, uma raça dentro da raça da humanidade, uma raça sem preconceitos, sem julgamentos, mas liberdade sem limites. Mas no mesmo dia, enquanto a mãe eterna “Desovava”, outro nascimento muito mais aterrorizante aconteceu, o nascimento do mal.
Enquanto ela mesma se dividiu em duas, rodando em agonia entre duas forças poderosas. Parece fácil, você deve imaginar, girar em torno do bem. Ela pensou: “como posso proteger algo tão perfeito sem o mal?”

Gaga mostra em seu clipe que não devemos ter preconceitos, que devemos nos aceitar e aceitar as pessoas do jeito que elas são, e como ser a essência pura, sermos nós mesmos sem que o mau nos afete. Ela faz referencia aos direitos dos gays, mas também das pessoas em geral, delas assumirem quem elas realmente são, lutarem por seus objetivos, não negar sua verdadeira essência, e conquistar seu lugar no mundo, um mundo doente, cheio de mau, onde ser você mesmo, pode custar caro as vezes.
Logo vejo que o clipe faz alusão a ela dando a luz a coragem as pessoas assumirem sua verdadeira essência, e elas convivendo com humanos, que no caso, seria pessoas comuns, que escondem seu verdadeiro Eu, e vestem a máscara que a sociedade quer.
Sem duvidas, Born This Way é uma mega produção, embora eu esperasse mais ação no clipe, mas tem muitas mensagens para o público, uma ousadia grande e incentiva as pessoas se assumirem, independente das opiniões alheias. 
Sem demagogia, mas a cantora mostra que veio pra ficar, que tem muitas mensagens a passar para as pessoas, e quando todo mundo achava que ela estava imitando outras cantoras, ela surge com um clipe totalmente único, no melhor estilo Lady Gaga.
referencias



Fontes sites: Que Delicia, né gete e Atitude Blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário