sexta-feira, 25 de março de 2011

HOJE Filipe Catto no CCSP

A dica de hoje é o ouvir as canções de Filipe Catto que estara no Centro Cultural São Paulo,  dia 25, às 19h, com entrada Livre. Mostrara canções de tango, samba e pitadas de blues.
Aclamado como garoto prodígio pela crítica, o Gaúcho Filipe Catto interpreta com toda propriedade, ousadia e vigor de um jovem de 22 anos, canções de sua autoria. Com Letras que traduzem sentimentos intensos, mas que fogem de uma interpretação clichê sobre paixão, Filipe tornou-se uma agradável surpresa da MPB nos dias atuais. O músico tem como característica marcante a voz: contra tenor é um timbre raro entre os homens, em especial na MPB. Tal particularidade levou a comparações com Ney Matogrosso; mas o jovem artista mostra, com talento e inteligência, que tem potencial para conquistar o seu espaço. Filipe interpreta uma mistura particular de poesia e ritmos latinos, como tango e samba. É uma explosão sentimental - sem ser “piegas”- que causa impacto na medida certa.



Biografia do Prodígio. 

 Filipe Catto nasceu em Porto Alegre (RS) e faz parte de uma família de músicos. Durante a infância cantou em casamentos e formaturas. Na adolescência experimentou o rock e fez parte de algumas bandas. Foi descoberto em 2005, em um projeto musical da capital gaúcha. Optou pela carreira solo, morou em Nova York e decidiu trilhar pelos caminhos da música latina.
Algumas referências de Catto são artistas como Maysa, Elis Regina, Chico Buarque, a cantora norte americana Cat Power e a britânica PJ Harvey. Com tamanhas referências, o jovem dono de uma interpretação cheia de intensidade, realiza apresentações vibrantes nos palcos. Sem dúvida, é uma revelação promissória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário