quarta-feira, 23 de março de 2011

Fernanda Montenegro estará no dia 23, no Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo.


São Bernardo recebera a talentosa atriz Fernanda Montenegro   hoje no Teatro Lauro Gomes, para uma leitura de textos e um bate-papo, em homenagem ao mês da mulher. O encontro acontece a partir das 20h30, com entrada franca, está é uma grande oportunidade para os fãs da atriz conhecer um pouco mais sobre a vida e o trabalho da atriz.
Fernanda apresenta as inúmeras formas de ser e se sentir mulher, sob seu olhar. A leitura será voltada ao grupo “Mulheres de Paz”, mas todos podem participar.
Sobre as “Mulheres de Paz”
Em parceria com o governo federal por meio do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), o projeto proporciona formação para 300 mulheres, nas áreas de direitos humanos, segurança pública, violência doméstica e urbana, ética e cidadania.
O objetivo é capacitá-las como multiplicadoras de uma cultura de paz para atuação na comunidade, junto aos jovens e na construção e fortalecimento das redes sociais locais.
Fernanda Montenegro , nome artístico de Arlette Pinheiro Esteves Torres, nasceu Rio de Janeiro, 16 de outubro de 1929) é uma das principais atrizes brasileiras de cinema, teatro e televisão indicada ao Oscar. Torres é seu sobrenome de casada, apesar de ser viúva. Quando solteira possuía Silva ao invés de Torres.

É considerada tanto pelo público quanto pela crítica brasileira como uma das maiores damas do teatro, TV e cinema de todos os tempos.
É, por enquanto, a primeira e única atriz brasileira indicada ao Oscar de Melhor Atriz por seu papel em Central do Brasil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário